Cada vez mais empenhada em fazer crescer a comunidade PlayStation Plus (que num ano passou de cerca de 43 milhões de utilizadores para cerca de 46 milhões, a Sony volta a apostar forte na oferta de jogos a todos os que subscrevem o serviço que permite jogar online – além de descarregar pelo menos 24 jogos por ano gratuitamente, beneficiar de ofertas na PlayStation Store e obter 100 GB de armazenamento na nuvem para as gravações de jogos.

Fevereiro, o mês mais curto do ano, chegou com quatro jogos de oferta (mais dois do que o prometido), dois dos quais exclusivamente destinados à PlayStation 4, um para a PS5 e outro para as duas gerações de consola.

 

 

Comecemos pelo exclusivo PlayStation 5: Destruction AllStars.

 

Desenvolvido pela Lucid Games em exclusivo para a PS5, este título apresenta-se como um jogo de desporto. E embora possa parecer, aqui e ali, um jogo de futebol entre equipas argentinas e brasileiras não é mais do que uma arena de destruição de carros, com velocidade estonteante, adrenalina capaz de provocar overdoses e umas quantas microtransações.

 

O objetivo é simples: provocar dano nos outros carros, o que nem sempre é fácil e frequentemente obriga os jogadores a deixarem o seu próprio veículo para assumirem o comando de outro. A jogabilidade online – fator que requer a subscrição do serviço PlayStation Plus (o mesmo que oferece o jogo – torna-o mais desafiante ainda.

 

Destruction AllStars está já disponível para ser descarregado e pode ser adicionado à biblioteca até 5 de abril. Para tal, basta visitar a PlayStation Store.

 

 

Control: Ultimate Edition

 

PS4 e PS5

 

Com um ano e cinco meses, Control: Ultimate Edition é um presente fantástico para todos os subscritores PlayStation Plus. Além da versão para PlayStation 4, é possível juntar à biblioteca de jogos a versão para PS5, algo que se torna fascinante quer para quem já jogou Control, como para quem não o conhece.

Os gráficos melhorados e o aproveitamento dos comandos DualSense tornam este título numa experiência renovada. A história, sem spoilers, coloca-nos no papel de uma agente que tenta desvendar mistérios sobrenaturais no Federal Bureau of Control e, assim, salvar o Mundo como o conhecemos.

Uma aventura repleta de desafios e de criatividade, que oferece novas formas de jogar.

 

Está disponível até 1 de março, podendo, depois de adicionado à biblioteca, ser descarregado e jogado enquanto o utilizador mantiver ativa a subscrição do serviço PlayStation Plus.

 

 

Concrete Genie e Dawn Of Fear

 

Playstation 4

 

Dura seis a sete horas até se completar, mas Concrete Genie – exclusivo Ps4 – é um puro deleite. De cor e de emoção. Dando vida a um jovem vítima de bullying, o jogador sente o apelo de uma arte especial: a de pintar as paredes de uma cidade, dando vida às criações. Verdade ou fantasia? Algo que Ash, o herói, saberá. E que fica para cada um descobrir nesta aventura que chega a ser comovente.

 

Também Dawn of Fear continua a integrar a oferta da Sony aos subscritores de PlayStation Plus. Desenvolvido no âmbito da iniciativa PlayStation Talents (na qual A BOLA anualmente ajuda a eleger o melhor título desenvolvido em Portugal) é um jogo de terror que nos coloca na pele de Alex, um jovem que regressa a casa depois de saber que a madrasta se suicidou. Com vários quebra-cabeças para resolver, ajudaremos Alex a descobrir a verdade. Estaremos à altura?

Open chat
1
Fale connosco!
Ola!!!
Como posso lhe ajudar por favor?